Faculdade e Seguros Unimed juntas no projeto Academia de Vendas

Publicada 27/04/2018

Vendedores da Seguros Unimed de todo o Brasil serão capacitados em programa de educação a distância

​Capacitar simultaneamente com as melhores práticas de vendas a equipe comercial da Seguros Unimed, composta por 114 vendedores (consultores, executivos de vendas, superintendentes), é o objetivo do projeto Academia de Vendas, desenvolvido pela Seguros Unimed em parceria com a Faculdade Unimed. 

 

Todo o conteúdo de capacitação - composto por videoaulas, podcasts, games, trilhas etc - será disponibilizado em uma plataforma virtual de ensino exclusiva, à qual os vendedores terão acesso. Serão compartilhadas informações sobre os produtos comercializados pela Seguros Unimed e outros ensinamentos que ajudarão no desenvolvimento e no trabalho dos vendedores, como métodos de vendas, formas de abordagem, técnicas consultivas, entre outras questões para que o trabalho seja feito da melhor forma possível. 

 

“Nossa equipe comercial está espalhada por várias cidades em muitas regiões do País. Sendo assim, a capacitação por meio do ensino a distância (EAD) facilita muito, pois encurta distâncias e reduz custos com deslocamentos. Por isso procuramos essa solução em EAD”, explica Luiz Araújo, gerente da Academia de Vendas.

 

Ainda sobre a escolha da Faculdade Unimed como parceira neste projeto, o gestor elenca outras razões. “Primeiro porque é prática de Seguros buscar soluções no próprio Sistema. Em segundo lugar, o custo benefício atraente da proposta e, por fim, a proximidade entre ambas as empresas. Seguros e Faculdade são parceiras há alguns anos. As soluções em educação a distância da Faculdade Unimed já são usadas pelo nosso RH e estendemos a utilização para este projeto”, enfatiza Araújo. 

 

Academia de Vendas já começou
Os primeiros passos da Academia de Vendas já foram dados. Após reuniões de alinhamento e treinamentos presenciais, a plataforma virtual de ensino está em construção, assim como a produção do conteúdo. “A intenção é que já no dia 1º de junho nossos vendedores comecem a acessar a plataforma”, antevê Araújo. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST