Cuidadores de Idosos: CNU potencializa curso e Unimed Federação ES promove encontro

Publicada 27/04/2018

A Central Nacional Unimed (CNU) realizou em Salvador/BA, no dia 14 de abril, a nona turma do curso ‘Cuidadores de Idosos’. O curso tem a parceria da Faculdade Unimed, estiveram presentes 120 pessoas, que contribuíram com um quilo de alimento no momento da inscrição. As doações foram direcionadas à instituição soteropolitana, Creche Amor ao Próximo. O curso promovido pela CNU é dividido em aulas presenciais, a distância (EAD) e estágio em clínicas parceiras.

Já a Federação Espírito Santo realizou um encontro em março, que contou com a presença do diretor Acadêmico da Faculdade Unimed, Ary Célio de Oliveira. Na ocasião, foi abordada a nova etapa do curso de Cuidadores, que conta com o apoio da Unimed do Brasil e cujo público prioritário é o Sistema Unimed. 10 mil vagas no curso foram distribuídas pela Confederação entre todas as Federações e algumas empresas auxiliares do Sistema, como Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. As Federações, por sua vez, cuidam da oferta das vagas entre Singulares e colaboradores.  

Sobre o curso

O curso ‘Fundamento do Cuidado Com o Idoso Frágil: Programa Cuidador de Idoso’ foi desenvolvido pela Faculdade Unimed em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte (MG) e com o Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Minas Gerais. É gratuito e na modalidade ensino a distância. A duração total é de 60 horas de videoaulas que alternam conteúdos teóricos com orientações práticas gravadas em instituições que atendem idosos. As aulas são ministradas por médico, enfermeira, psicóloga e assistente social. O objetivo é formar cuidadores preparados e seguros para os cuidados diários junto aos idosos frágeis, seja para atuarem no mercado de trabalho ou para cuidarem de idosos do próprio núcleo familiar.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST