Cooperativismo é tema de palestra na Unimed Norte do Mato Grosso

Publicada 15/02/2019

Os candidatos a novos cooperados da Unimed Norte do Mato Grosso puderam acompanhar virtualmente, nos dias 17 de dezembro de 2018 e 28 de janeiro deste ano, uma palestra sobre cooperativismo, transmitida ao vivo pela Faculdade Unimed. O objetivo da exposição, que contou com a participação de 14 médicos no total, foi preparar os profissionais para ingressarem no Sistema Unimed, preservando a filosofia e os princípios cooperativistas. 

De acordo com o palestrante, José da Paz Cury, é necessário entender a fundo como funciona o cooperativismo ao se filiar a uma cooperativa, a fim de assegurar o entendimento de que os cooperados são responsáveis pelos resultados e pelo desenvolvimento de comportamentos que garantam o sucesso da cooperativa. “O cooperativismo não é uma benemerência social, é uma empresa que tem que ter uma eficiência econômica, gerar trabalho e renda, além de criar uma seara digna para o exercício profissional do médico”, explica.   

Segundo a presidente da Unimed Norte do Mato Grosso, Dra. Flávia Lúcia, a palestra foi promovida com o objetivo de complementar o processo de cooperação dos novos médicos na Singular. “Faz parte do nosso estatuto esta etapa de conhecimento para a cooperação de novos médicos. Isso porque achamos que para se tornar dono de uma empresa cooperativa é necessário entender das leis e regras do seguimento cooperativista”, destaca. 

A Faculdade Unimed tem expertise no processo de seleção de novos médicos cooperados para as cooperativas Unimed. Entre em contato pelo 0800 70 21 301. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST