Conhece os cursos de curta duração em gestão da FU?

Publicada 31/10/2018

Unimed do Brasil, Unimed Blumenau e Unimed Dourados fomentaram capacitações em parceria com a IES do Sistema Unimed 

Na segunda quinzena de outubro, a Faculdade Unimed realizou inúmeros cursos relacionados à gestão, em todo o Brasil. Um deles foi o curso curso ‘E-social - Plantão de Dúvidas Sobre o Envio dos Eventos Periódicos’, ministrado na Unimed do Brasil, em São Paulo/SP, no dia 23. Segundo a analista de Recursos Humanos da Unimed do Brasil, Simone Freire, é a segunda vez que a Confederação oferta o curso, a fim de auxiliar as Singulares a esclarecerem dúvidas na implantação do programa. “Com base no nosso compromisso com as Unimeds e percebendo a dificuldade na gestão da nova obrigação trabalhista, achamos essencial ofertar uma vez mais a capacitação. O eSocial é complexo, por isso trouxemos um professor especialista em cooperados para esse treinamento”, destaca. Para a aluna do curso e analista de Recursos Humanos da Unimed Itatiba, Mariana Furlan, a capacitação foi muito rica. “Pudemos aprender tudo de forma muito clara, tanto as questões técnicas quanto as que concernem ao Sistema Unimed no âmbito de áreas diversas, como o RH e o Financeiro. O curso certamente foi muito válido”, afirma.

Turma do curso ‘E-social - Plantão de Dúvidas Sobre o Envio dos Eventos Periódicos’, ministrado na Unimed do Brasl

Também na Unimed do Brasil foi realizado, de forma presencial e online, nos dias 18 e 19 de outubro, o curso ‘Orçamento Empresarial com Foco em Recursos Próprios’. De acordo com a analista Contábil da Unimed do Brasil, Janaína Martins, o curso foi demandado devido à necessidade de compreender o orçamento para a operadora e o gerenciamento do Recurso Próprio. “O treinamento foi norteador, especialmente porque o docente tem expertise no Sistema Unimed”, elogia. Para o aluno Danilo Geraldeli, diretor executivo de Recursos Próprios da Unimed Rondonópolis, que fez a aula por videoconferência, o curso veio para complementar e ajudar nas ações diárias de planejamento e execução orçamentária, tanto das operadoras quanto e, principalmente, dos Recursos Próprios. “Esse tipo de capacitação é importante para melhorar nossa previsibilidade, estabilidade e aumentar o nível de acerto nas ações com os recursos financeiros que cada dia mais se tornam escassos”, pondera. O aluno ainda disse que a experiência da aula por videoconferência foi ótima. “Facilita e diminui a distância na distribuição do aprendizado”, ressalta. 

Turma do curso ‘Orçamento Empresarial com Foco em Recursos Próprios’, ministrado na Unimed do Brasil

Já a Unimed Blumenau sediou o curso ‘Governança Corporativa’, realizado nos dias 19 e 20 de outubro. A capacitação de 12 horas tem por objetivo habilitar os participantes a identificarem a estrutura e avaliarem a prática de governança corporativa no Sistema Unimed, especialmente na Singular na qual atuam. Para o diretor superintendente da Unimed Blumenau e aluno do curso, Dr. Roberto Amorim Moreira, a capacitação foi importante para orientar sobre as boas práticas de gestão, tanto no mundo empresarial quanto para as cooperativas. “O curso nos deu insights sobre como administrar uma cooperativa e os conflitos, além de chamar a atenção para que a consciência coletiva oriente as ações acima de todos os interesses individuais. Além disso, ajudou muito o Conselho de Administração a enxergar a longo prazo, enfatizando valores como confiança, planejamento, trabalho em equipe e boas práticas de governança. Com certeza colheremos frutos positivos da capacitação, que vai refletir em nossos resultados”, assegura. 

No Mato Grosso do Sul, os dirigentes da Unimed Dourados promoveram, nos dias 26 e 27/10, o ‘Programa de Formação de Dirigentes’. De acordo com o professor da capacitação, David Maia, o curso tem abordagem ampla e inclui questões do cooperativismo e estratégias que devem ser dialogadas com os anteriores, atuais e futuros diretores. “Colocamos em pauta o que há de mais recente no mercado de saúde suplementar. Com isso, esperamos que a Unimed Dourados possa cumprir com seus objetivos, com direcionamentos mais adequados ao cotidiano das Singulares”, afirma. 

Para saber mais sobre os cursos de curta duração da Faculdade Unimed sobre Gestão, clique aqui




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST