Auditoria analítica é tema de capacitação na Unimed Regional Sul Goiás

Publicada 14/08/2018

'Auditoria Analítica' foi o tema do curso de curta duração realizado pela Faculdade Unimed nas dependências da Unimed Regional Sul Goiás, em Itumbiara/GO, entre os dias 09 e 10 de agosto. O público-alvo foi formado por enfermeiros, médicos e profissionais do setor administrativo da Singular.  

Conforme explica a supervisora da equipe de enfermagem da cooperativa goiana, Érika Caldas, a demanda pelo curso de curta duração partiu da coordenadora da Auditoria da Unimed Regional Sul Goiás, Manuela Cintra. “Dra. Manuela fez um curso de pós-graduação da Faculdade Unimed em Auditoria em Saúde e gostou muito do que aprendeu.  Por isso a escolha do curso e também do docente, professor Adolfo Orsi Parenzi. Queremos melhorar nosso processo de auditoria analítica, analisar dados efetivamente. Mas o enfermeiro, em geral, é preparado para a assistência e durante a graduação pouco aprende sobre administração, gestão, dados e manipulação de dados. Por isso a capacitação se fez necessária. O curso foi excelente. O professor abriu nossa visão para fazermos autoanálise, reconhecermos onde está a falha e onde podemos melhorar. Ele foi muito honesto com suas colocações, não que estejamos ruins, mas vimos que podemos melhorar”, avalia. 

A enfermeira auditora da Singular goiana, Maíra Ferreira, também participou do curso. “Foi ótimo. O professor nos auxiliou em relação a indicadores, relatórios etc. O setor de auditoria em nossa Singular está crescendo e a importância dos dados que coletamos e filtramos também. O universo da auditoria é muito amplo e, como enfermeira auditora, vejo o quanto podemos e devemos aprender”, avalia. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST