Ano novo, metas novas

Publicada 15/01/2019

Que tal investir na evolução do seu intelecto?

A chegada de um novo ano é sinônimo de fechamento de ciclos e abertura de novos. Nesta época, é comum as pessoas começarem a estabelecer metas, já que há uma tendência a se fazer um ‘balanço da vida’. Repensar as escolhas, reavaliar os atos e estabelecer mudanças para ajustar os rumos da jornada. Isso acontece tanto no plano pessoal quanto no profissional. Mas como traçar novos rumos de maneira que as novas metas não permaneçam somente no plano das intenções? “Certamente, a palavra de ordem é persistência. Não desistir, mesmo diante de obstáculos, nos mantêm focados nos objetivos, mesmo quando não obtemos os resultados esperados”, explica a psicóloga do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Faculdade Unimed, Amanda Pires.  

Definir prioridades, ter consciência da atual situação de vida e do porquê das metas estabelecidas, motiva as escolhas e a caminhada rumo aos objetivos e à mudança. A psicóloga Amanda revela que os sonhos mantêm a motivação para a mudança, sendo importante atrelar as metas pessoais às profissionais. “Quando pensamos em metas que levam à auto-realização, ficamos mais animados a alcançarmos os objetivos que traçamos. Montar um cronograma físico de ações é uma boa ideia para acompanhar o que estamos fazendo e o que estamos deixando de fazer para conquistar as metas”, assegura. 

A psicóloga destaca que incluir estudos nas ações para alcançar sonhos é extremamente positivo. “O desenvolvimento de uma pessoa acontece de diversas maneiras. No entanto, investir na evolução do intelecto influencia tanto a vida pessoal quanto profissional. Quando estudamos, além de aprendermos novidades relacionadas à profissão, o que fará com que nossa atuação melhore em um mercado competitivo, aprendemos novas formas de nos relacionar com diferentes perfis de pessoas. Isso desenvolve nossa inteligência emocional, o que atualmente conta como um diferencial extremamente importante”, afirma. 

Que tal começar 2019 investindo em você? A Faculdade Unimed já formou mais de 80 mil alunos em todo território nacional, nas áreas de gestão, saúde e cooperativismo, entre turmas de pós-graduação, curta-duração, aperfeiçoamento, educação a distância e assessorias de gestão. Conheça nossos cursos




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST