Alunos da graduação participam de curso sobre liderança e 3º setor

Publicada 31/08/2018

No dia 24 de agosto, aconteceu o encontro presencial do curso Liderança Agente da Transformação Global - 3º Setor, realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais e pelo Instituto Orior. A Faculdade Unimed sorteou para seus alunos de graduação duas bolsas integrais do curso, sendo uma para a turma de Gestão Hospitalar e outra para a de Gestão de Cooperativas. O encontro foi das 08h30 às 18h e contou com a participação de integrantes de Organizações não Governamentais (ONGs), especialistas e profissionais das áreas de sustentabilidade e responsabilidade social de organizações públicas e privadas. O curso tem duração total de 24h, sendo 08h presenciais e 16h na modalidade ensino a distância. 

De acordo com professor responsável pela aula presencial, Raimundo Soares, o objetivo da capacitação é fazer com que os alunos compreendam os princípios estruturantes e a dinâmica das ONGs em diversos contextos, para que gerem impactos, obtenham recursos, construam legado, credibilidade e interesse público. “Hoje, existem desequilíbrios econômicos, ambientais e sociais, e é necessário um líder para reorientar o processo civilizatório, independentemente de seu posto de trabalho. Em uma entidade pública, privada ou do terceiro setor, por meio do seu posto de influência, o agente de transformação percebe e interfere deliberadamente nas consequências das suas funções para promover um desenvolvimento próspero, socialmente e ambientalmente saudável”, explica. 

Para o aluno sorteado da graduação em Gestão de Cooperativas, Cleverson Camilo, a abordagem sobre liderança foi a que mais lhe despertou interesse. “Me chamou muito a atenção, pois o assunto é muito pertinente com o curso que estou fazendo”, afirma. O aluno ainda enfatizou que o encontro foi surpreendente, já que ele tinha a ideia de uma aula mais tradicional, e que na prática não foi bem assim. “Foi um momento de reflexão, que apontou para a postura de um agente de transformação. O foco foi o 3º setor, porém os temas abordados são aplicáveis a qualquer ambiente que exige uma ação de liderança. Foi muito enriquecedor”, destaca.

Alunos da graduação da FU, no curso 'Liderança Agente da Transformação Global - 3º Setor'




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04/04/2024

As inscrições estão abertas para seleção de bolsistas de iniciação científica em 2024

LER POST
03/04/2024

Resultados da seleção de Projetos de Pesquisa e Extensão de 2024 foram publicados

LER POST
03/04/2024

Resultado final do edital de monitoria (1º Semestre de 2024) está disponível!

LER POST