Graduação

GESTÃO HOSPITALAR

Administração hospitalar é a segunda profissão mais complexa do mundo, perdendo apenas para os controladores de voo. Ao considerar que os hospitais têm, em média, 40 setores, é essencial que haja gestores especialistas em generalidades, ou seja, que saibam como funcionam todas as áreas e administrem a multiplicidade que compõe o contexto de um hospital. É preciso considerar, também, a representatividade do setor de saúde no país: 9% do PIB brasileiro, ou seja, estamos falando de um setor fundamental para a economia do país, além, claro, do papel social.

A graduação tecnológica em Gestão Hospitalar da Faculdade Unimed qualifica os profissionais que atuam na área, contribuindo para a formação crítica e propositiva, em consonância com os princípios e diretrizes do Ministério da Saúde. Apresenta os fundamentos da gestão hospitalar, os objetivos, organização e funcionamento, bem como a legislação vigente na gestão em saúde relativa ao ambiente hospitalar.

VÍDEO

MERCADO DE TRABALHO

A profissionalização da área é uma demanda carente no mercado de trabalho. É insuficiente o número de profissionais gestores hospitalares qualificados que saibam pensar e agir estrategicamente, gerir pessoas e que conheçam e se atualizem frequentemente sobre o contexto e tendências do setor de saúde no Brasil e no mundo. Só em território nacional, existem mais de 6.700 hospitais entre públicos e privados. O mercado busca líderes com formação qualificada para manutenção de rotinas padronizadas e avaliadas com foco na busca da excelência da gestão desses locais, sejam hospitais ou empresas complementares, como clínicas, laboratórios, asilos, creches etc.

OBJETIVO

  • Formar tecnólogos em Gestão Hospitalar com competências técnica, política, humana e ética, para atuar nos diferentes níveis de gestão e gerenciamento de unidades hospitalares;

  • Qualificar profissionais para contribuir com a melhoria da assistência de saúde prestada à população, na perspectiva de uma gestão democrática e de um trabalho humanizado;

  • Estabelecer vínculos com a pós-graduação Stricto Sensu e com a pesquisa, objetivando fomentar a produção e sistematização do conhecimento na área.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam ou gostariam de atuar no segmento da saúde, em especial nos hospitais, que possuam o certificado de ensino médio ou de curso que resulte em certificação equivalente.

Infraestrutura

A sede da Faculdade Unimed, localizada em Belo Horizonte/MG*, oferece salas de aula com equipamentos multimídia, biblioteca com acervo físico e virtual, auditório e laboratório de informática. Além disso, o aluno tem a disposição serviços de secretaria acadêmica, apoio psicopedagógico, ouvidoria e pesquisa e extensão.  

*Avenida Flávio dos Santos, 355 - Floresta, Belo Horizonte/MG.


. Marcelo Augusto Nascimento
. Marcelo Augusto Nascimento

Administrador Hospitalar, pós-graduado em Pedagogia Empresarial e MBA em Gestão de Negócios; 27 anos de vivência na gestão de organizações de saúde, Consultoria e Treinamentos; Docente em diversos cursos de especialização em saúde; Consultor com atuação em: Diagnósticos, Gestão, Processo de Faturamento, Gestão de Contratos e Relacionamento com Operadoras e Corpo Clínico, Atendimento como Ferramenta de Fidelização de Clientes, Formação e Desenvolvimento de Líderes e Gestão de Equipes.

 

CARGA HORÁRIA 2700 horas
TURNO Noturno
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301