Aperfeiçoamento

EMERGÊNCIA E TERAPIA INTENSIVA PARA A ENFERMAGEM

Atualmente, a prática da Urgência e Emergência é feita por equipes multidisciplinares e multiprofissionais. Nessa equipe, o enfermeiro tem papel central no controle dos processos decorrentes e iniciados com a prescrição médica e é o principal responsável pelo gerenciamento dos processos na assistência nas Urgências e Emergências. Isso ganha especial importância pela grande quantidade de recursos utilizados nesses dois setores.

Há necessidade da soma, provisão e previsão de recursos para que haja redução dos índices de insucessos e complicações médicas, bem como adequada utilização dos recursos disponibilizados no setor. Diante disso, é fundamental o treinamento e aprimoramento do conhecimento do profissional de enfermagem, pois o trabalho dele é fundamental para o restabelecimento da saúde do paciente e possui grande valor e importância como membro da equipe multiprofissional.

Após a finalização do curso, o aluno deverá ter uma visão crítica a respeito do conhecimento teórico e prático, aprimorando os seus conhecimentos para, assim, promover a identificação e distinção dos casos de urgência e emergência, planejar o atendimento e o pré-atendimento hospitalar aos portadores de casos agudos de natureza clínica e traumática.

MERCADO DE TRABALHO

A atuação em Urgência e Emergência exige constante busca de novos conhecimentos para a eficiência no atendimento ao paciente crítico.

Nas demandas de saúde, é fundamental atualizar e promover os conhecimentos específicos de emergência aos enfermeiros que atuam ou desejam atuar em pronto-socorro ou serviço de atendimento pré-hospitalar, prestando assistência a pacientes com risco de vida. É necessário, também, desenvolver as competências do profissional para o dia a dia da Urgência/Emergência focando a qualidade, ética, eficiência e segurança de pacientes e familiares.

OBJETIVO

  • Aprimorar os conhecimentos em Urgência e Emergência para promover, dessa forma, uma assistência humanizada, ética e profissional;

  • Ampliar conhecimento teórico e prático, por meio da visão crítica;

  • Rever os conhecimentos básicos de enfermagem necessários à prática da Urgência e Emergência;

  • Discutir e aplicar as melhores práticas de enfermagem atualizadas da Urgência e Emergência;

  • Fornecer subsídios necessários para construção e gerenciamento dos processos de atendimento dos pacientes críticos nos serviços de emergência, pré-hospitalar e hospitalar o que inclui o pronto-socorro e a terapia intensiva.
PÚBLICO-ALVO

Enfermeiros que atuam nas seguintes áreas: Unidades de Emergência, Transporte do paciente crítico (pré-hospitalar e dentro do hospital), Bloco Cirúrgico e Terapia Intensiva Adulto.

CARGA HORÁRIA 180 horas
TURNO Dia e Noite
Fale com a Faculdade Unimed

Entre em contato pela central de atendimento
clicando aqui ou ligue para: 0800 702 1301