ASSESSORIAS DE GESTÃO

PESQUISAS

Gestores precisam de ter visão ampla da organização que lideram e uma das informações mais preciosas para se tomar decisões são os indicadores.  Dados, quando analisados e aplicados com estratégia, mudam a direção de qualquer negócio. Por isso, é fundamental que esses números sejam adquiridos e apurados em pesquisas confiáveis. 

A Assessoria de Pesquisa auxilia a cooperativa a descobrir caminhos e gerar insights. Desenvolvemos metodologias exclusivas de pesquisa e sondagem de opinião para potencializar os resultados e aumentar os índices de satisfação, o que só acontece quando compreendemos os clientes, colaboradores, cooperados, prestadores de serviços e concorrentes.

Existem 10 modelos de pesquisa que podem ser aplicados na singular, conforme descrito abaixo:

Pesquisas para Prevenção de NIPs 

Podem ser pesquisas qualitativas e/ou quantitativas para compreensão dos principais ofensores da satisfação com as operadoras para desenvolvimento de estratégias para evitar a abertura de Notificações de Intermediação Preliminar (NIP) perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Essa pesquisa pode ser realizada de maneira preventiva ou reativa de acordo com a necessidade e histórico da singular.

Pesquisa de Satisfação com Cooperados

Avaliação da satisfação dos cooperados seguindo a mesma lógica das pesquisas com beneficiários, mas adaptadas para o perfil do médico.

Pesquisa de Clima

Avaliação da satisfação de colaboradores, de acordo com critérios específicos ao tema. Na etapa quantitativa, a aplicação pode ser presencial ou via formulário web. Na etapa qualitativa, são realizadas entrevistas individuais com profissionais específicos a essa função, determinando não apenas o índice de clima organizacional, mas as justificativas para o resultado obtido na análise. 

Pesquisa de satisfação com beneficiários

Avaliação da satisfação dos beneficiários com relação a todos os momentos de verdade do cliente com a operadora/prestador.

Pesquisa de Satisfação com Médicos

Avaliação da satisfação de médicos, considerando os diferentes papéis na relação com as operadoras e unidades de saúde.

Pesquisa de Satisfação de Beneficiários para o IDSS (IN 68)

Realização de pesquisa atendendo a todos os requisitos presentes na Instrução Normativa Nº68 com oferecimento de todos serviços e profissionais necessários determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Pesquisas para Acreditação

Desenvolvimento de pesquisas de acordo com os padrões exigidos nas dimensões 04 e 05 do Programa de Acreditação de Operadoras (RN 277) e de Hospitais.

Pesquisa de Mercado

Pesquisas mercadológicas variadas (lançamento de novos produtos, expansão de mercado, reposicionamento etc), incluindo análise comparativa com a concorrência, considerando as especificidades do setor.

Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel)

Pesquisa de monitoramento de frequência e distribuição dos principais determinantes das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).

Pesquisa de Unidades Médicas

Mensuração do desempenho organizacional de hospitais, UPAs, entre outros, buscando identificar oportunidades de melhoria a partir da satisfação dos pacientes.

Pesquisa de Satisfação de Serviços Complementares

Avaliação da satisfação com serviços de ambulância, home care, ouvidoria, contact center entre outros.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Há 2 dias

Progressão na carreira médica: como garantir atualização constante

LER NOTÍCIA
Há 2 dias

5 sites de Medicina para acompanhar e ficar atualizado

LER NOTÍCIA