Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Para ligações originadas de celular.
Imprimir
Divulgue

30 de novembro de 2017

‘A Unimed tem Faculdade?’

Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed realiza primeiro vestibular

Verdade seja dita: quando o assunto é saúde e plano de saúde, Unimed é a primeira marca que vem à cabeça do brasileiro. Tanto é que foi a mais citada nessas categorias na edição 2017 do Folha Top of Mind, pesquisa sobre lembrança de marca realizada anualmente pelo Datafolha, publicada pelo jornal Folha de São Paulo. 


A força da marca Unimed tem agora um novo desafio: ser associada à educação. Isso porque, em agosto de 2016, o Ministério da Educação (MEC) - por meio da publicação da Portaria N° 909, no Diário Oficial da União - autorizou o funcionamento da Faculdade Unimed.


Eudes de Freitas Aquino, presidente da Fundação Unimed (mantenedora da Faculdade Unimed) destaca os benefícios de o Sistema Unimed ter a própria Instituição de Ensino Superior (IES). “Acreditamos que o conhecimento leva as pessoas além, por isso a atuação da Faculdade incentivará e oportunizará a qualificação e o desenvolvimento de pessoas e cooperativas, em especial o capital humano do próprio Sistema Unimed - colaboradores, médicos cooperados e dirigentes”, frisa. 


A sede da Faculdade Unimed fica em Belo Horizonte (MG), cidade na qual serão cursadas as graduações tecnológicas autorizadas pelo MEC: Gestão de Cooperativas e Gestão Hospitalar. A graduação em Gestão Hospitalar recebeu conceito 4 do MEC numa escala que vai de 1 a 5, e Gestão de Cooperativas alcançou nota máxima, conceito 5.


A campanha do primeiro vestibular está em andamento e a IES adotou uma série de estratégias de marketing e relacionamento, fundamentais para aprimorar os resultados, conquistar, manter e engajar alunos. 


“As IES brasileiras sabem dos desafios existentes em aumentar seu número de alunos e também não perder os atuais. Em nossa estratégia de marketing, priorizamos a informação qualificada e o relacionamento. Chamar para a conversa para fazer dar certo, informar por meio das mídias tradicionais, priorizar o meio digital para se relacionar. Captar transmitindo valores, foi o que nos propusemos a fazer”, explica Natália Krohling, gerente de Marketing da Faculdade Unimed.


Confira algumas ações do mix de marketing adotado para a campanha do vestibular da Faculdade Unimed.  


Inbound Marketing

Inbound marketing, em tradução literal para o português, significa ‘marketing de entrada’, mas é também conhecido como ‘marketing de atração’ ou ‘novo marketing’. Trata-se de produção de conteúdo relevante e de qualidade para ser compartilhado com o público potencial, por meio de técnicas de marketing online. A Faculdade Unimed produziu vídeos com coordenadores da graduação, e-books que evidenciam as oportunidades e os desafios da gestão hospitalar e de cooperativas, infográficos que mostram a trajetória de um gestor hospitalar, entre outros conteúdos. 

inbound-vestibular-faculdade-unimed.jpg
Imagens de posts da fan page da Faculdade Unimed no Facebook

Confira tudo o que foi produzido na página da Faculdade Unimed no Facebook. Clique aqui


Spots de rádio

O mix de mídias para divulgar o vestibular contou com spots (comerciais) em uma das rádios com maior audiência da capital mineira (sede da Faculdade) e região metropolitana. A divulgação na rádio BH FM, iniciada em setembro/17, foi diária, pelas manhãs. O primeiro comercial foi institucional, desenvolvido com o objetivo de informar ao público que a Unimed tem Faculdade, que não é exclusiva de colaboradores Unimed, ou seja, qualquer pessoa pode ser aluno, e também as inscrições abertas para o vestibular. O segundo spot focou exclusivamente na divulgação e datas do vestibular.

Ouça os spots aqui:

> Spot Institucional.mp3Spot Institucional.mp3

> Spot Vestibular.mp3Spot Vestibular.mp3



Palestras com especialistas 

A Faculdade promoveu diversas palestras com o tema ‘Gestor hospitalar e o mercado de trabalho: uma carreira de sucesso’. A experiência do coordenador da graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, Marcelo Nascimento, de mais de 27 anos em gestão de organizações de saúde foi compartilhada com diversos profissionais da saúde e interessados no tema. Todos os participantes das receberam certificado de participação.

palestra29_11.jpg
Palestra realizada, na sala de aula da sede da Faculdade Unimed, no dia 29 de novembro

Marketing promocional 

Para tornar a marca mais conhecida do público, um grupo de promotores esteve presente em locais de grande circulação da cidade de Belo Horizonte, abordando e ativando o interesse das pessoas em relação à atuação da Faculdade e ao vestibular. 


acao-promocional-vestibular.jpg
Equipe de promotores que realizaram a ação de marketing promocional

Próximos passos

Ser reconhecida como referência em educação para o cooperativismo e para o Sistema Unimed faz parte da visão da Faculdade Unimed, dentro outros robustos objetivos, conforme revela Aquino. “Com a chancela do MEC, abrimos novas possibilidades de ampliar o portfólio e oferecer graduação e pós-graduação a todo o Brasil na modalidade de ensino a distância (EAD). O objetivo principal no futuro é abrir uma escola de enfermagem e de medicina”.