Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Imprimir
Divulgue

30 de novembro de 2017

‘A Unimed tem Faculdade?’

Instituição de Ensino Superior do Sistema Unimed realiza primeiro vestibular

Verdade seja dita: quando o assunto é saúde e plano de saúde, Unimed é a primeira marca que vem à cabeça do brasileiro. Tanto é que foi a mais citada nessas categorias na edição 2017 do Folha Top of Mind, pesquisa sobre lembrança de marca realizada anualmente pelo Datafolha, publicada pelo jornal Folha de São Paulo. 


A força da marca Unimed tem agora um novo desafio: ser associada à educação. Isso porque, em agosto de 2016, o Ministério da Educação (MEC) - por meio da publicação da Portaria N° 909, no Diário Oficial da União - autorizou o funcionamento da Faculdade Unimed.


Eudes de Freitas Aquino, presidente da Fundação Unimed (mantenedora da Faculdade Unimed) destaca os benefícios de o Sistema Unimed ter a própria Instituição de Ensino Superior (IES). “Acreditamos que o conhecimento leva as pessoas além, por isso a atuação da Faculdade incentivará e oportunizará a qualificação e o desenvolvimento de pessoas e cooperativas, em especial o capital humano do próprio Sistema Unimed - colaboradores, médicos cooperados e dirigentes”, frisa. 


A sede da Faculdade Unimed fica em Belo Horizonte (MG), cidade na qual serão cursadas as graduações tecnológicas autorizadas pelo MEC: Gestão de Cooperativas e Gestão Hospitalar. A graduação em Gestão Hospitalar recebeu conceito 4 do MEC numa escala que vai de 1 a 5, e Gestão de Cooperativas alcançou nota máxima, conceito 5.


A campanha do primeiro vestibular está em andamento e a IES adotou uma série de estratégias de marketing e relacionamento, fundamentais para aprimorar os resultados, conquistar, manter e engajar alunos. 


“As IES brasileiras sabem dos desafios existentes em aumentar seu número de alunos e também não perder os atuais. Em nossa estratégia de marketing, priorizamos a informação qualificada e o relacionamento. Chamar para a conversa para fazer dar certo, informar por meio das mídias tradicionais, priorizar o meio digital para se relacionar. Captar transmitindo valores, foi o que nos propusemos a fazer”, explica Natália Krohling, gerente de Marketing da Faculdade Unimed.


Confira algumas ações do mix de marketing adotado para a campanha do vestibular da Faculdade Unimed.  


Inbound Marketing

Inbound marketing, em tradução literal para o português, significa ‘marketing de entrada’, mas é também conhecido como ‘marketing de atração’ ou ‘novo marketing’. Trata-se de produção de conteúdo relevante e de qualidade para ser compartilhado com o público potencial, por meio de técnicas de marketing online. A Faculdade Unimed produziu vídeos com coordenadores da graduação, e-books que evidenciam as oportunidades e os desafios da gestão hospitalar e de cooperativas, infográficos que mostram a trajetória de um gestor hospitalar, entre outros conteúdos. 

inbound-vestibular-faculdade-unimed.jpg
Imagens de posts da fan page da Faculdade Unimed no Facebook

Confira tudo o que foi produzido na página da Faculdade Unimed no Facebook. Clique aqui


Spots de rádio

O mix de mídias para divulgar o vestibular contou com spots (comerciais) em uma das rádios com maior audiência da capital mineira (sede da Faculdade) e região metropolitana. A divulgação na rádio BH FM, iniciada em setembro/17, foi diária, pelas manhãs. O primeiro comercial foi institucional, desenvolvido com o objetivo de informar ao público que a Unimed tem Faculdade, que não é exclusiva de colaboradores Unimed, ou seja, qualquer pessoa pode ser aluno, e também as inscrições abertas para o vestibular. O segundo spot focou exclusivamente na divulgação e datas do vestibular.

Ouça os spots aqui:

> Spot Institucional.mp3Spot Institucional.mp3

> Spot Vestibular.mp3Spot Vestibular.mp3



Palestras com especialistas 

A Faculdade promoveu diversas palestras com o tema ‘Gestor hospitalar e o mercado de trabalho: uma carreira de sucesso’. A experiência do coordenador da graduação tecnológica em Gestão Hospitalar, Marcelo Nascimento, de mais de 27 anos em gestão de organizações de saúde foi compartilhada com diversos profissionais da saúde e interessados no tema. Todos os participantes das receberam certificado de participação.

palestra29_11.jpg
Palestra realizada, na sala de aula da sede da Faculdade Unimed, no dia 29 de novembro

Marketing promocional 

Para tornar a marca mais conhecida do público, um grupo de promotores esteve presente em locais de grande circulação da cidade de Belo Horizonte, abordando e ativando o interesse das pessoas em relação à atuação da Faculdade e ao vestibular. 


acao-promocional-vestibular.jpg
Equipe de promotores que realizaram a ação de marketing promocional

Próximos passos

Ser reconhecida como referência em educação para o cooperativismo e para o Sistema Unimed faz parte da visão da Faculdade Unimed, dentro outros robustos objetivos, conforme revela Aquino. “Com a chancela do MEC, abrimos novas possibilidades de ampliar o portfólio e oferecer graduação e pós-graduação a todo o Brasil na modalidade de ensino a distância (EAD). O objetivo principal no futuro é abrir uma escola de enfermagem e de medicina”.